Influenciadora de 31 anos desapareceu em Graz, na Áustria, após relatar ter visto uma “figura sombria” na escada ao chegar de uma festa. O ex-namorado foi preso e a polícia segue as buscas.
Uma influenciadora desapareceu após enviar uma série de mensagens preocupantes para uma amiga na Áustria. Stefanie Pieper, de 31 anos, tinha acabado de chegar em casa de uma festa quando afirmou ter visto uma “figura sombria” em sua escada. No dia seguinte, ela não apareceu para o trabalho e seu cachorro foi encontrado sozinho no apartamento. O ex-namorado dela foi preso como suspeito de envolvimento no caso.
A polícia estadual da Estíria afirma que Stefanie foi vista pela última vez na manhã de domingo (23), quando deixou um táxi ao lado de uma amiga após retornar de uma festa de Natal em Graz. Ela avisou a uma pessoa pelo WhatsApp que havia chegado bem, saiu para passear com o cachorro e, logo depois, enviou uma última mensagem. “Tem um cara esquisito na escada”, escreveu, descrevendo a presença de uma “figura sombria”.
Quando Stefanie não apareceu para uma sessão de fotos marcada para a segunda-feira, o fotógrafo decidiu ir até o apartamento dela. Lá, encontrou o ex-namorado, Peter M., também de 31 anos, que permitiu sua entrada no imóvel. Segundo o jornal local, o profissional ficou alarmado ao ver manchas de sangue respingadas no apartamento e imediatamente acionou a polícia. Ao chegarem, os agentes encontraram o telefone de Stefanie jogado em um arbusto nas proximidades.
A polícia também recebeu relatos de vizinhos que ouviram “ruídos altos” e apontaram a presença do ex-namorado na área. Segundo o comunicado oficial, Peter teria feito múltiplas viagens à Eslovênia após o sumiço da influenciadora e não atendeu às tentativas de contato dos investigadores.
Na noite desta segunda-feira (24), as autoridades eslovenas informaram à Áustria que o carro de Peter havia sido encontrado completamente incendiado no estacionamento de um cassino próximo à fronteira. Ele foi localizado nas imediações, detido e encaminhado para custódia.
Após a prisão, investigadores passaram a examinar o carro, mas não encontraram pistas sobre o paradeiro da jovem. A polícia também informou que dois familiares de Peter foram detidos na Áustria e estão sendo ouvidos. As buscas se estenderam para a casa da avó do suspeito, onde cães farejadores foram levados para vasculhar o terreno.
Autoridades reforçaram que diversos rumores sobre Stefanie ter sido encontrada na Eslovênia circulam em sites e redes sociais, mas nenhum deles pode ser confirmado. Até o momento, a polícia mantém todas as hipóteses abertas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
