GUILHERME MARTINS
REDAÇÃO G5
Um jovem de 22 anos foi preso em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás, suspeito de furtar e vender os móveis do apartamento mobiliado que havia alugado. Além de dispor dos bens da casa, o inquilino deixou de pagar aluguel e contas de energia, causando um prejuízo total estimado em R$ 10 mil aos proprietários.
O caso veio à tona após a proprietária do imóvel monitorar as câmeras de segurança e flagrar o inquilino retirando eletrodomésticos do apartamento e entregando-os a duas mulheres. Com as imagens, a dona do imóvel registrou um boletim de ocorrência e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
A GCM conseguiu deter o jovem. No momento da prisão, ele negociava uma televisão e um forno micro-ondas por cerca de R$ 1.200. Ao ser abordado, o suspeito confessou que estava vendendo os itens, todos pertencentes aos proprietários do apartamento.
O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido à delegacia e autuado por furto. Ele segue à disposição da Justiça.
As duas mulheres que negociavam a compra dos eletrodomésticos também foram localizadas e levadas à delegacia para prestar depoimento. Elas afirmaram que viram os itens anunciados, combinaram a compra via WhatsApp e foram ao local buscar as mercadorias após efetuarem o pagamento por PIX.
Além da venda criminosa dos bens do apartamento, foi constatado que o jovem não havia pago três meses de aluguel e acumulou dívidas de energia, que resultaram no corte do fornecimento pela concessionária.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
