Home » Irmã de adolescente de 14 anos morta em tornado no Paraná desabafa: ‘Não aguentei’

Irmã de adolescente de 14 anos morta em tornado no Paraná desabafa: ‘Não aguentei’

by admin

Uma adolescente de 14 anos morreu após um tornado atingir Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde de sexta-feira, 07/11. A menina era moradora da cidade.

Em entrevista à Catve, Geovana Kwapis, irmã da vítima, desabafou e explicou que a família só teve notícias às 4h29 de sábado, através de um médico. “Ele disse que tinha uma moça que estava internada, sem identificação, e que eu poderia ir lá reconhecer se era ela. Na hora já me deu um aperto no peito, fui correndo para o hospital.”, relatou.

“Eu não tive força, não aguentei. Tive que me manter calma. A pior coisa foi ter que vir buscar o pai e a mãe para levar até lá, sem poder contar o que tinha acontecido. Não podia chorar, não podia fazer nada”, declarou.

A mãe, Mari Kwapis, também lamentou: “Quando eu ergui o lençol, foi uma das piores coisas que vi na minha vida. Porque a Júlia, linda, com um cabelo lindo, vaidosa… e quando eu ergui e vi o cabelo dessa alturinha assim, como se fosse cortado a facão, de tão curtinho que estava, o rosto desfigurado”.

Tornado na cidade do Paraná

Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra o momento exato da passagem do tornado. Com ventos que ultrapassam 250 km/h, o fenômeno deixou 6 mortos mortos, mais de 600 pessoas feridas e duas desaparecidas.

Imagens deste sábado, 08/11, também registraram a destruição nas ruas. Construções foram destelhadas, estruturas retorcidas, além de ser possível ver placas e postes caídos.

O tornado se formou devido a um ciclone extratropical que atinge o sul do país. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a tempestade atingiu o índice EF3, com ventos de 250 km/h. O nível é medido pela Escala Fujita Aprimorada (EF), que avalia a intensidade dos ventos.

Leia também: Adolescente enviou áudio aos pais antes de morrer em tornado no Paraná; veja



Créditos

You may also like