O deputado federal Ivan Valente (PSOL) e Juliano Medeiros, ex-presidente nacional do PSOL, anunciaram que uma ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que sugeriu a captura do presidente Lula (PT) pelos Estados Unidos, após o governo de Donald Trump invadir a Venezuela e sequestrar o presidente Nicolás Maduro e a primeira-dama Cilia Flores.
Em meio a repercussão do ataque à Venezuela, Nikolas Ferreira publicou nas redes sociais uma montagem em que Lula aparece sendo detido por agentes dos EUA.
Juliano Medeiros afirmou que o deputado do PL, embora tenha imunidade parlamentar, não está acima da lei e não deve ser protegido após sugerir uma invasão estrangeira ao Brasil.
“Ninguém está acima da lei. Por isso Ivan Valente e eu estamos apresentando uma representação na PGR contra Nikolas Ferreira. Nenhum parlamentar está protegido pela imunidade do cargo quando se trata se sugerir o sequestro do presidente do Brasil e uma invasão estrangeira”, declarou o militante do PSOL.
