Home » Jair Bolsonaro tem nova crise após cirurgia e pode passar por novo procedimento

Jair Bolsonaro tem nova crise após cirurgia e pode passar por novo procedimento

by admin

Internado desde a semana passada em um hospital de Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro segue com o quadro clínico estabilizado e sem sintomas neste domingo, 28 Apesar da melhora, a equipe médica avalia a realização de um novo procedimento no nervo frênico esquerdo nesta segunda-feira, 29.

De acordo com a nota divulgada pelo portal CNN, a realização do novo bloqueio do nervo foi mantida após o ex-presidente apresentar uma crise de soluços e aumento da pressão arterial na noite de sábado. Inicialmente, a intervenção foi feita em apenas um dos lados, como forma de avaliar a reação do paciente. Agora, a aplicação agora está prevista para o lado oposto.

O bloqueio do nervo frênico é um procedimento utilizado para controlar a contração do diafragma. A equipe médica optou por essa abordagem no sábado, após o ex-presidente não apresentar resposta ao tratamento com medicamentos.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial”, informou o boletim divulgado pela CNN.

“No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”, finalizou o texto.

A cirurgia de Bolsonaro

O político passou por uma cirurgia na última quinta-feira, 25, em um hospital de Brasília. O procedimento durou cerca de 3 horas e meia e não teve intercorrências. Logo depois, a equipe médica divulgou informações sobre a cirurgia e a recuperação.

Bolsonaro passou por uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral para correção de hérnias na região. Após o procedimento, deu continuidade ao tratamento com controle da dor, fisioterapia motora e medidas para prevenir trombose venosa, além do acompanhamento clínico para as crises persistentes de soluços, com ajustes na alimentação. As informações são do jornal O Globo.

A recuperação da cirurgia está prevista para durar de cinco a sete dias. Durante a internação, Bolsonaro ainda pode passar por novos exames e será reavaliado pelos médicos durante o pós-operatório.

Veja também: Atriz que enfrentou batalha para engravidar viverá Michelle Bolsonaro no cinema

 

Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, ela já trabalhou em grandes sites de entretenimento. Atualmente, escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Créditos

You may also like