Sábado foi dia de mais treinos, o segundo seguido para João Fonseca nas quadras de Toronto, no Canadá. Ele bateu bola na quadra central com o grego Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 mundial, dono de duas finais de Grand Slam em Roland Garros e no Australian Open.
Tsitsipas vive fase turbulenta na carreira. Ele teve uma experiência de poucas semanas com o croata Goran Ivanisevic e foi duramente criticado pelo campeão de Wimbledon de 2001 por seu comportamento. Esta semana Tsitsipas dispensou o croata e o chamou de ditador em entrevista ao veículo grego SDNA. Ivanisevic respondeu em seguida.
Tsitsipas foi visto pela primeira vez de volta com seu pai Apostolos o qual recontratou como treinador após um ano quando o havia dispensado em agosto da temporada passada.
Fonseca aguarda seu adversário de estreia no Masters 1000 que sairá esta noite ao término do qualificatório. Se vencer ele pega o italiano Matteo Arnaldi, cabeça de chave 32, na segunda rodada e pode ter o alemão Alexander Zverev na terceira fase. O terceiro do mundo é o principal favorito ao título do torneio após baixas de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Ao todo 14 tenistas desistiram do torneio até o momento.
Tsitsipas, por sua vez, espera um qualifier ou o australiano Christopher O´Conell para sua estreia na segunda rodada.
