Home » Jordy reage, após ser alvo de operação da PF ordenada por Dino: ‘Perseguição covarde’

Jordy reage, após ser alvo de operação da PF ordenada por Dino: ‘Perseguição covarde’

by admin

Um dos alvos da operação da Polícia Federal contra corrupção em emendas, nesta sexta, o deputado Carlos Jordy publicou um vídeo nas redes sociais em que critica a ação ordenada pelo ministro Flávio Dino, do STF.

“Hoje estão fazendo novamente essa perseguição covarde alegando que eu teria desviado recursos de cota parlamentar usando uma empresa de aluguel de veículos de fachada”, disse o deputado.

Jordy e  Sóstenes Calvacante, foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Num endereço do líder do PL na Câmara, os investigadores apreenderam mais de 400.000 reais em dinheiro vivo.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Galho Fraco, com o objetivo de aprofundar as investigações de desvio de verbas de emendas parlamentares.

Continua após a publicidade

Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Flávio Dino, do STF, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

“De acordo com as investigações, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e posterior ocultação de verba pública”, diz a PF.

A ação é desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024, que teve como alvos assessores dos parlamentares, e apurava os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Continua após a publicidade

O Radar aguarda manifestação de Sóstenes.

 

Créditos

You may also like