O primeiro ano – na verdade, semestre – de Davide Ancelotti no Botafogo foi destacado de forma positiva pelo jornal espanhol “Marca”, que publicou uma extensa reportagem sobre o técnico italiano.
A matéria destaca que, sob o comando de Davide, o Glorioso terminou com a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (10 jogos) e com o objetivo alcançado: a vaga na próxima Libertadores – por enquanto, na fase preliminar.
“A primeira experiência solo de Davide consolidou o técnico italiano como treinador principal comandando um grande clube da América do Sul (Botafogo) em um campeonato equilibrado e competitivo como é o Brasileirão”, diz a reportagem.
O “Marca” lembra que houve dúvidas no início, quando o Botafogo vendeu jogadores importantes, mas que o trabalho de Davide se fortaleceu num “contexto de muitas dificuldades”. Sob seu comando, o Glorioso conquistou 1,67 ponto em média.
“Tanto é que os torcedores, que inicialmente encararam a contratação de um técnico inexperiente com desconfiança, acabaram pedindo que o italiano permaneça no comando para o Brasileirão de 2026, que começa em janeiro”, encerrou a reportagem.
