Home » Jornal italiano esnoba Sinner e elege Musetti o atleta do ano

Jornal italiano esnoba Sinner e elege Musetti o atleta do ano

by admin

Turim (Itália) – Apesar de ter vencido dois Grand Slam em 2025 e terminado a temporada na vice-liderança do ranking, o italiano Jannik Sinner foi preterido pelo colega de circuito Lorenzo Musetti, que foi escolhido o atleta do ano pelo prestigiado jornal Gazzetta dello Sport.

“Lorenzo Musetti, que entrou para o top 10 mundial este ano, é o último poeta que resta com uma raquete na mão. Ele é a prova viva do que uma combinação de classe e perseverança pode alcançar”, destacou a publicação italiana em suas redes sociais.

Dizia-se dele que era um talento inexplorado, como se chegar ao top 20 do ranking — o que ele fez em 2023, com menos de 21 anos — fosse brincadeira de criança.  Bem, este ano “Lollo” satisfez até os mais exigentes”, acrescentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O jornal italiano enalteceu a grande temporada de Musetti, que entrou no top 10 pela primeira vez, jogou o ATP Finals e conquistou grandes resultados, apesar de ter fechado 2025 sem títulos. Ele foi vice nos ATP de Chengdu e Atenas e no Masters 1000 de Monte Carlo.

“Um 2025 fantástico, marcado por inúmeras primeiras vezes: um top 10, sua primeira final de Masters 1000, sua primeira classificação para o ATP Finals. Ele é o Atleta do Ano no Gazzetta Sports Awards”, finalizou o diário italiano.



Créditos

You may also like