Home » Jornalista traça perfil do ‘bielsista’ Martín Anselmi, novo técnico do Botafogo: ‘Cara fascinante, nome interessantíssimo’

Jornalista traça perfil do ‘bielsista’ Martín Anselmi, novo técnico do Botafogo: ‘Cara fascinante, nome interessantíssimo’

by admin

O jornalista Fernando Kallás, correspondente internacional da “Reuters“, traçou um perfil do novo técnico do Botafogo, Martín Anselmi. O argentino de 40 anos chega para substituir Davide Ancelotti e assinou contrato com o Glorioso até o fim de 2027.

Anselmi estava sem clube desde que foi demitido do Porto após a Copa do Mundo de Clubes. Jovem, ele cursou jornalismo esportivo para ficar mais perto do futebol, é adepto do jogo posicional e fã de Marcelo Bielsa, atual treinador da seleção do Uruguai.

Durante o curso de treinador, vendeu sua moto para pagar uma viagem à Espanha só para ver de perto o Athletic Bilbao de Bielsa jogar a final da Copa do Rei contra o Barcelona de Pep Guardiola, em 2012“, conta Kallás, em coluna no jornal “O Globo”.

‘Fama de gênio’

De acordo com o jornalista, Anselmi sempre considerou trabalhar no Brasil. Seus trabalhos no Independiente del Valle, no Equador, e no Cruz Azul, no México, foram bastante elogiados.

[Eram] Times que cuidavam como poucos da posse de bola e controlavam as partidas com todas as posições participando da organização o jogo, de forma estruturada e coletiva. [Chegou tão rápido à Europa] graças ao trabalho brilhante realizado no Equador e no México. Times que jogavam como música liderados por um comandante carismático e com fama de gênio – escreve Kallas.

Martín Anselmi e Botafogo tiveram uma rápida conexão. Em participação no programa “Seleção SporTV“, Fernando Kallas mostrou seu entusiasmo com a escolha do Glorioso para substituir Davide Ancelotti.

Fiquei surpreso com a escolha do Martín Anselmi para ser técnico do Botafogo, eu não esperava. Ele tem uma história muito peculiar, uma das mais curiosas do futebol sul-americano nos últimos anos. Acho um cara fascinante, você vê as entrevistas dele, a forma que ele fala, e o que ele conquistou, nos clubes que ele conquistou, e a forma com que o Independiente del Valle e o Cruz Azul jogavam… Foi uma negociação muito rápida, acho um nome interessantíssimo – disse o jornalista, que é torcedor do Fogão.

Créditos

You may also like