Ribeirão Preto (SP) – Representantes de diferentes gerações do tênis brasileiro, o pernambucano José Pereira e o carioca Nicolas Oliveira vão se enfrentar na final do ITF M15 de Ribeirão Preto, disputado nas quadras de saibro do Centro de Formação de Tênis (CFTRP).
Aos 19 anos, Oliveira disputará a primeira final de sua carreira profissional. Ele venceu um duelo nacional contra o mineiro João Victor Loureiro, cabeça 3 do torneio e 902º do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/1.
Mais experiente, Pereira venceu o argentino Nicolas Garcia Longo por 6/0 e 6/1. O pernambucano de 34 anos e 763º do ranking tem 12 títulos de ITF na carreira e disputará sua 34ª final da carreira. Há duas semanas, foi vice em Criciúma.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O campeão recebe 15 pontos na ATP e a premiação de US$ 2.160. O vice fica com 8 pontos e US$ 1.272. Os resultados serão computados no dia 8 de dezembro.
Final brasileira também nas duplas
No torneio de duplas, a final também será brasileira. Principais cabeças de chave, o mineiro João Victor Loureiro e o baiano Natan Rodrigues venceram Pedro Santos e Jefferson Wendler por 6/2 e 7/6 (7-3). Já Enzo Lima e Gabriel Schenekenberg venceram Rafael Finetto e Pietro Gava por 7/5 e 6/2.
Natan e Loureiro também já haviam vencido o ITF de Criciúma há duas semanas. O baiano busca o quarto título da carreira, enquanto o mineiro tenta o oitavo título. Tanto Lima quanto Schenekenberg buscam o primeiro título profissional.
