Nova York (EUA) – Sempre bastante falastrão, o australiano Nick Kyrgios não perde uma oportunidade de cutucar o espanhol Rafael Nadal. Desta vez ele fez isso ao falar sobre a final de Wimbledon, sua única de Grand Slam em simples, que disputou e perdeu para o sérvio Novak Djokovic, em 2022.
O australiano admitiu que, apesar de ter jogado seu melhor tênis, não conseguiu superar Djokovic. “Acho que não poderia ter jogado melhor na final de Wimbledon de 2022. Joguei de forma sólida, mas tive um tiebreak ruim no quarto set”, disse Kyrgios em entrevista à Ultimate Tennis Series (UTS).
“Djokovic quebrou meu saque em um game em que eu vencia por 40-0 e algo simplesmente se quebrou na minha cabeça, foi difícil. Saquei o melhor que pude, mas Djokovic quebrou meu saque três ou quatro vezes. Sempre que há um ponto crucial, ele está lá, concentrado” destacou o ex-top 20.
Em seguida, Nick aproveitou para cutucar o canhoto espanhol. “Acho que se eu tivesse jogado a final contra Rafa Nadal, teria me saído melhor. Se tivéssemos jogado a semifinal, acho que Nadal teria ficado com medo de mim”, disparou o australiano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As provocações de Kyrgios contra Nadal não pararam por aí, já que dias antes o australiano realizou uma sessão de perguntas e respostas em seu perfil do Instagram, na qual não hesitou em responder à seguinte pergunta: “O que você preferiria: golpear Nadal por 50 milhões de dólares ou vencer um Grand Slam?”, ao que Kyrgios respondeu: “50 milhões”.
Krgios e Nadal se enfrentaram nove vezes no circuito e o canhoto de Mallorca terminou a carreira com seis triunfos e três derrotas. Em Wimbledon, eles se cruzaram duas vezes, mas poderiam ter sido três se o espanhol não tivesse desistido do torneio antes de enfrentar Nick nas semifinais de 2022. Nos outros dois embates, cada um venceu um deles.
