Reprodução
Em seguida, ele desfere uma sequência de socos na cabeça e nas costas do idoso.
REDAÇÃO G5
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) um ladrão de 19 anos suspeito de agredir e roubar um idoso de 78 anos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O crime, ocorrido na manhã de domingo (2), foi flagrado por uma câmera de segurança e chocou pela violência: o agressor aparece dando uma voadora nas costas da vítima antes de espancá-la e fugir com o celular.
Nas imagens, o idoso caminha tranquilamente por uma rua do bairro quando é surpreendido por um homem sem camisa. O suspeito corre em direção à vítima e aplica um chute nas costas, derrubando-a no chão. Em seguida, ele desfere uma sequência de socos na cabeça e nas costas do idoso, que tenta se proteger, antes de escapar levando o telefone.
Com base nas gravações, investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar o agressor. Segundo as autoridades, o jovem já havia sido apontado como autor de outro roubo, em setembro, cometido com violência contra uma idosa. Ele foi localizado e levado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada por roubo qualificado.
Durante as diligências, os policiais também encontraram um segundo homem em posse do celular roubado. Questionado, ele alegou ter “encontrado” o aparelho e negou ter comprado o item do criminoso. O caso é investigado para verificar a veracidade da versão e apurar o envolvimento de outros suspeitos.
A vítima, que sofreu escoriações, foi socorrida e passa bem. A polícia informou que segue com as investigações para identificar se há relação entre este e outros ataques recentes a idosos na região.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
