Home » Leila Pereira discursa em reunião do Conselho Deliberativo e fala sobre terceiro mandato: ‘Não é golpe’

Leila Pereira discursa em reunião do Conselho Deliberativo e fala sobre terceiro mandato: ‘Não é golpe’

by admin

Vivendo seu segundo mandato na presidência do Palmeiras, Leila Pereira não esconde o desejo de seguir no comando do clube após 2027. Em fala durante reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira (16), Leila revelou que está disposta a cumprir mais um mandato e destacou que uma mudança do estatuto não seria um golpe.

Nosso estatuto prevê a possibilidade de ser alterado. Então não é golpe. Se o conselho decidir a alteração não é golpe. Fico feliz que tenham pensado nisso por mim. Eu sou conselheira vitalícia. Essa questão de alternância de poder não acontece no Real Madrid né? O presidente está lá há 20 anos e ganhando tudo. Isso é sobre competência

O regimento interno limita a presidência a uma única reeleição, o que obriga a mandatária a liderar uma reforma interna para viabilizar sua permanência até 2030.

Para derrubar essa regra, o rito político passa diretamente pelo Conselho Deliberativo. Caberá ao presidente do órgão, Alcyr Ramos da Silva Junior, pautar o tema e submetê-lo à votação. O projeto precisa da aprovação de 50% mais um dos votantes, ou seja, 151 votos – ao todo são 300 conselheiros.

Evento marcado por briga

NOSSO PALESTRA apurou que o conselheiro de oposição, José Corona Neto, fez duras críticas ao trabalho da mandatária palmeirense na temporada, como o alto valor investido em contratações para montagem do elenco e pela possibilidade levantada da mudança de estatuto para um terceiro mandato presidencial.

Além disso, o conselheiro afirmou que Leila Pereira herdou um elenco campeão montado pelo ex-diretor Alexandre Mattos e o ex-presidente Maurício Galiotte.

Depois do discurso de José Corona, a mandatária teve o direito de resposta e afirmou que não aceitaria ser desrespeitada e que buscaria os meios legais para acionar o conselheiro na Justiça.

A reunião contou com bate-boca entre a presidente do Palmeiras e José Corona Neto, que precisou ser contido por seguranças e foi retirado do evento.

Créditos

You may also like