Filipe Luís conquistou o mesmo número de títulos que Jorge Jesus no Flamengo
Com pouco mais de um ano como técnico profissional, Filipe Luís conquistou os torcedores e os jogadores do Flamengo. Zagueiro rubro-negro, Léo Pereira comparou o trabalho do treinador com Jorge Jesus e, com isso, revelou a principal diferença entre os comandantes.
— São trabalhos similares, dois técnicos que cobram muito, muito exigentes. Acho que a particularidade do Jorge Jesus era que ele era muito mais bravo, cobrava muito mais. Algumas pessoas falavam que ele (Jorge Jesus) era até chato, mas era o jeito dele mesmo de cobrar -, disse, antes de finalizar:
— O português, a gente sabe, é um pouco mais incisivo nas palavras. O Filipe tem muito potencial, é muito inteligente, com uma clareza muito grande das situações. E aplica isso nos treinamentos. É um cara que passa e deixa essa leveza para o grupo -, concluiu Léo Pereira, em entrevista à ‘ESPN’.
Como foi a trajetória de Filipe Luís no Flamengo?
Jorge Jesus se tornou um dos maiores treinadores da história do Flamengo. O português chegou ao Mais Querido em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. Durante a passagem do comandante, o Mengão conquistou cinco títulos, incluindo uma Libertadores e um Brasileirão.
E Filipe Luís?
Por outro lado, Filipe Luís assumiu como técnico do Flamengo em outubro de 2024, após a demissão de Tite. Com pouco mais de um ano como treinador profissional, o comandante também conquistou cinco títulos no Rubro-Negro, incluindo uma Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Com Pedro à disposição, o Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10), enfrentando o Cruz Azul (MEX). Ademais, a partida acontece às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, pelas quartas de final do campeonato mundial.
