O líder norte-coreano, Kim Jong-un, demitiu seu vice-primeiro-ministro durante uma visita a um complexo industrial, na qual criticou “a incompetência” de seus funcionários da área econômica, informou nesta terça-feira (20) a imprensa estatal.
“Kim Jong-un destituiu Yang Sung Ho de forma imediata”, por considerá-lo “incapaz de assumir responsabilidades importantes”, informou a agência de notícias oficial KCNA.
- Análise: Trump tem uma saída pacífica para a Groenlândia, mas não parece disposto a usá-la
- Na China, taxa de natalidade cai para o nível mais baixo desde 1949
– Em poucas palavras, foi um erro acidental em nosso processo de nomeação de quadros – disse o líder, que inaugurou um projeto de modernização do complexo industrial de Ryongsong.
Kim Jong-un discursa para operários do Complexo de Máquinas de Ryongsong — Foto: KCNA VIA KNS / AFP
– Devido a funcionários irresponsáveis, rudes e incompetentes, a primeira etapa da modernização [desta instalação] enfrentou dificuldades – reclamou Kim.
O líder norte-coreano criticou os comandos do governo que “se acostumaram ao derrotismo, à irresponsabilidade e à passividade por muito tempo”.
Em reunião com altos cargos, Kim prometeu, em dezembro do ano passado, expurgar “o mal” da máquina do governo e repreendeu as autoridades consideradas preguiçosas.
