Lula prestou solidariedade às vítimas do tornado –
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou neste sábado, 8, os ministros Gleisi Hoffmann e Adriano Massuda, de Relações Internacionais e de Saúde, respectivamente, para acompanhar ações e vítimas do tornado que atingiu regiões do Paraná na sexta-feira, 7.
Até nesta manhã, o desastre natural havia feito seis vítimas e mais de 130 feridos, de acordo com a Defesa Civil do Estado.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Leia Também:
Em publicação no X, Lula prestou solidariedade às famílias afetadas. O tornado registrado causou destruição nas cidades de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava.
“Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário”, disse o petista na rede social. Lula está em viagem para a Colômbia, para a Cúpula da Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americanos), e não poderá ir pessoalmente à região.
Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas.
Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann,…
— Lula (@LulaOficial) November 8, 2025
Os ministros irão em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), ainda nesta manhã. Junto com eles, também irão equipes da Defesa Civil especializadas em ajuda humanitária e em reconstrução; profissionais da Força Nacional do Sus; e o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (Cenad), Armin Braun.
