Home » Mais de 1.630 pescadores artesanais de Imperatriz são advertidos por falta de envio do REAP

Mais de 1.630 pescadores artesanais de Imperatriz são advertidos por falta de envio do REAP

by admin

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), advertiu, na última terça-feira (6), 1.634 mil pescadores e pescadoras artesanais profissionais de Imperatriz que não enviaram o Relatório Anual de Exercício da Atividade Pesqueira (REAP) até o prazo de 31 de dezembro de 2025. Ao todo incluindo Imperatriz, foram mais de 950 mil pescadores e pescadoras que foram notificados pela falta do envio do REAP em todo o Maranhão.

A data limite foi fixada até o dia 5 de fevereiro para que os pescadores regularizem a situação, enviando o REAP devidamente preenchido, segundo a Portaria MPA nº 614, publicada no Diário Oficial da União (DOU), pelo o Ministério. De acordo com a Portaria os profissionais que não cumprirem o prazo terão a Licença de Pescador ou Pescadora Profissional automaticamente suspensa a partir de 6 de fevereiro.

Confira a lista de 956.217 pescadores e pescadoras (AQUI) que sofreram a sanção de advertência e os períodos sob necessidade de revisão.

Publicidade

O REAP é um documento que comprova que o trabalhador exerceu regularmente a pesca durante o ano, trazendo informações sobre o volume mensal pescado, locais de pesca, espécies pescadas e os meses transcorridos sem pesca, como o período de defeso. Além disso, o envio do documento é necessário para a solicitação e manutenção do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), que é necessário para a obtenção da Licença de Pesca. O acesso a benefícios como o Seguro-Defeso também depende do envio do REAP.

Créditos

You may also like