Home » Mais um policial morre após ser baleado em megaoperação no Rio de Janeiro

Mais um policial morre após ser baleado em megaoperação no Rio de Janeiro

by admin

O número de policiais mortos na Megaoperação Contenção, realizada em outubro nos complexos do Alemão e da Penha, chegou a cinco. A vítima mais recente é o agente Rodrigo Vasconcellos Nascimento, da 39ª DP (Pavuna). Internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, ele morreu no fim da madrugada deste sábado (22).

O membro da corporação ficou 20 dias internado. “Notícia muito triste. Ele estava melhorando a cada dia. Estive no último domingo (16) o visitando e soube depois pelo médico que ele ficou animado e chegou até a sentar depois”, disse o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, ao g1.

“Rodrigo foi mais um grande herói que deu a sua vida pela sociedade. Não foi e jamais será em vão. Que Deus o receba de braços abertos e conforme os familiares e amigos”, completou.

O governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, também se pronunciou sobre o falecimento de mais um policial. “Reafirmo meu compromisso de seguir firme no enfrentamento a esses criminosos que espalham medo e sofrimento, sem recuar um centímetro”, declarou à Agência Brasil.

O falecimento de Rodrigo Nascimento elevou para 122 as vítimas da Operação Contenção. Entre os mortos estão cinco agentes da polícia, três moradores e dois militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

O que diz a Polícia Civil?

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido e prestar condolências aos familiares e amigos de Rodrigo.

“Lamenta, com profundo pesar, a morte do policial civil Rodrigo Nascimento, da 39ª DP (Pavuna). Ele estava internado após ser ferido na Megaoperação Contenção, em 28/10. Mais uma vez, sentimos a dor de perder um dos nossos em decorrência da violência praticada por terroristas que afrontam o Estado e colocam a população em risco. Rodrigo honrou a nossa instituição. Sua coragem e comprometimento permanecem como exemplo. É por ele – e por todos que tombaram em serviço – que não iremos recuar. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas. Sua ausência jamais será esquecida”, diz a nota de pesar.

Leia também: Adolescente é resgatada após dois anos presa e torturada pela mãe e padrasto, segundo Conselho Tutelar

Veja mais:



Créditos

You may also like