Home » Malafaia critica candidatura de Flávio Bolsonaro e escancara racha na direita: ‘Isso aqui não é negócio de família’

Malafaia critica candidatura de Flávio Bolsonaro e escancara racha na direita: ‘Isso aqui não é negócio de família’

by admin

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para criticar a candidatura anunciada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para as eleições de 2026. “Isso aqui não é negócio de família”, disse o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, referindo-se à indicação de Flávio, divulgada pelo próprio senador após uma visita na prisão ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A direita quer vencer ou ser derrotada por Lula?”, começa o pastor bolsonarista em vídeo de mais de cinco minutos publicado na rede X.

Em determinado momento, ele explicita as divisões na direita, relembrando a candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo, dizendo que fez oposição a ele e que, por isso, foi atacado. “E sabe quem fez isso? O povo da direita. Até gente de influência da direita ficou em cima do muro.”

Depois ele atacou a candidatura de Flávio. “Uma coisa é Bolsonaro, outra coisa são os filhos e a mulher. Isso aqui não é herança de negócio de família, não. O que está em jogo é o Brasil. O senhor Flávio Bolsonaro, usando de um direito que nenhum de nós têm, pode visitar o pai. Vai lá no momento frágil, emocional de Bolsonaro, preso nessa barbárie de pura perseguição política. Ninguém assistiu nada e nenhuma conversa. Um dia antes a Michelle visita Bolsonaro e ele não diz nada”, disse o pastor, insinuando que Flávio pode ter inventado a declaração.

“E para mostrar a falta de estratégia de Flávio, ele nem reuniu o partido dele para falar: ‘Ó, estive com o meu pai e a conversa foi assim, assim’. Reunir a liderança do centro. Não, [ele] usa uma rede social e quer botar goela abaixo. Não, não é assim, não,” completou.

O pastor ainda fez um apelo para os aliados, pregando uma aliança forte com o Centrão. “Vou dizer uma coisa, a direita não ganha sem o centro”.

Em 05 de dezembro, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para disputar a Presidência da República em 2026.

No dia, em um post na rede social X, o parlamentar se manifestou: “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”.

Créditos

You may also like