Flamengo e Corinthians disputam a Supercopa do Brasil 2025
Na segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a Supercopa do Brasil acontecerá no dia 24 de janeiro. Atualmente, Manaus e Brasília brigam pelo mando da competição que vai ter o clássico entre Flamengo e Corinthians.
Em resumo, até então, dois estádios disputam mais diretamente para sediar a Supercopa do Brasil. São eles: a Arena da Amazônia, em Manaus, e o Mané Garrincha, em Brasília. Por fim, a Arena Fonte Nova, em Salvador, corre por fora.
O que a CBF vai levar em consideração?
Vale ressaltar que a CBF leva em consideração que o clássico entre Flamengo e Corinthians põe frente a frente os times com as maiores torcidas do Brasil. Com isso, a logística para ter estádio cheio vai ser um dos fatores de peso para definir o local do embate.
Como o Flamengo chega?
O Flamengo chega para a Supercopa do Brasil após vencer o Campeonato Brasileiro. O Mais Querido fez o Palmeiras ‘comer poeira’, ao somar 79 pontos no Brasileirão. Por outro lado, o time paulista fechou com 76 na tabela.
E o Corinthians?
Por outro lado, o Corinthians chega à Supercopa do Brasil como campeão da Copa do Brasil. O time paulista derrotou o Vasco no último domingo (21), no Maracanã, por 2 a 1, e conquistou o tetracampeonato do mata-mata nacional.
E agora?
Agora, Flamengo e Corinthians se enfrentam na Supercopa para definir quem é o grande campeão do futebol brasileiro. Até então, a CBF não definiu o local e nem o horário do clássico interestadual. Atualmente, o embate só tem a data de 24 de janeiro.
