Marco Pigossi, de 36 anos de idade, relembrou a vida amorosa discreta que levava até assumir um romance com o diretor italiano Marco Calvani em novembro de 2021. O ator contou que passou anos namorando outro rapaz fora dos olhos da mídia, e lamentou a dinâmica ‘violenta’ na qual vivia – ainda que, na época, ambos entendessem como uma forma de proteção.
Saiba-mais taboola
Pigossi explicou que o romance exigia uma rotina de cuidados extremos para que não fossem vistos juntos. “Tinha momentos em que a gente estava andando no shopping, encontrava alguém, e ele simplesmente continuava andando, como se não estivesse comigo”, disse ele no Desculpe Alguma Coisa, do UOL, apresentado por Tati Bernardi.
Segundo o ator, essa vigilância constante tornava até programas simples, como ir ao cinema, carregados de ansiedade. Anos depois do fim do relacionamento, procurou o ex para pedir desculpas. “Falei: cara, queria te pedir desculpa pela violência que eu te fiz passar”, afirmou. O parceiro não era do meio artístico, e a invisibilidade podia funcionar como uma forma de autopreservação para ambos. “A gente não via como uma violência. Via como uma maneira de sobreviver.”
Initial plugin text
“Foi uma pessoa muito incrível e muito importante na minha vida”, pontuou, sem dar mais detalhes sobre o ex-parceiro. “Aprendi a ser homem, aprendi a ser gente, aprendi a ser um ser humano com ele, mais do que com qualquer outra pessoa.” Pigossi e Calvani se conheceram em outubro de 2020, em Nova York, nos EUA, engataram um romance em 2021 e se casaram no civil em 2023.
A cerimônia religiosa aconteceu no início de setembro de 2024, na Toscana, na Itália, e a cerimônia foi privada, apenas para familiares e amigos próximos. Os noivos usaram ternos iguais e optaram por não usar sapatos. Eles entraram juntinhos e de mãos dadas. Em vídeo, o casal aparece sorridente enquanto caminha até o altar. No final da cerimônia, que aconteceu ao ar livre, ainda teve a tradicional chuva de arroz.
Marco Pigossi e o marido, o cineasta italiano Marco Calvani
Reprodução/Instagram
Marco Calvani e Marco Pigossi
Roberto Filho/BrazilNews
Créditos
Marco Pigossi conta que viveu amor oculto 'por anos' antes de abrir sexualidade
2
