Home » Marcos Pitombo expõe mensagens perturbadoras de perseguidor após caso de Isis Valverde

Marcos Pitombo expõe mensagens perturbadoras de perseguidor após caso de Isis Valverde

by admin

A onda de denúncias contra perseguição obsessiva ganhou um novo e grave capítulo nesta quarta-feira, 17. Menos de 24 horas após a prisão em flagrante do homem que perseguia a atriz Isis Valverde, o ator Marcos Pitombo (43) quebrou o silêncio e expôs nas redes sociais a rotina de terror que vive há mais de um ano nas mãos de um stalker.

Diferente do caso de Valverde, onde a prisão ocorreu ontem, 16, Pitombo revelou que seu perseguidor continua agindo livremente, mesmo com boletim de ocorrência registrado e medidas protetivas aplicadas pelo Ministério Público. O ator decidiu tornar o caso público para cobrar efetividade da lei, compartilhando provas que incluem vídeos de confronto e mais de 300 prints de ameaças.

A denúncia e o modus operandi

O gatilho para o desabafo foi a ação policial no caso da colega de profissão, o que encorajou Pitombo a detalhar o seu drama pessoal. O ator fez questão de esclarecer que não conhece o suspeito:

“Cadeia! Também sou perseguido por um stalker, com quem nunca tive nenhum tipo de contato ou relação anterior, há mais de um ano.”

A gravidade da situação escala para o ambiente físico, saindo das telas para a vida real. Segundo o relato, o homem não apenas monitora a vida digital do artista, mas se faz presente fisicamente em momentos de lazer e trabalho.

“A pessoa segue a minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente e, pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho”, relatou Marcos.

Conteúdo explícito e ameaças de morte

A exposição feita por Pitombo revela um nível alarmante de agressividade. Entre as centenas de mensagens arquivadas no processo, há conteúdos de teor sexual não consentido (o stalker afirma querer ter relações com o ator) e ameaças diretas à integridade física do artista.

Em um dos trechos mais perturbadores divulgados, o perseguidor sugere um ultimato violento, exigindo que o ator vá ao Sul do país:

“Me faz ir até Porto Alegre para colocar um fim nisso, pois se eu for é para colocar um fim nisso. Você vai ter que chamar a polícia lá. Pois é um filho da put* sem caráter. Lixo humano desgraçado.”

O ator chegou a publicar um vídeo onde confronta o suspeito em um parque, pedindo que a perseguição parasse, mas sem sucesso.


Caso Isis Valverde

O desabafo de Marcos Pitombo ocorre em um momento crucial para a discussão sobre o crime de stalking (art. 147-A do Código Penal). Ele finalizou sua declaração elogiando a postura do judiciário em casos recentes, esperando que o mesmo rigor seja aplicado ao seu agressor.

“Que bom que a Justiça tem se debruçado em cima desse tema de forma enérgica, impondo limites nessas pessoas que desprezam princípios básicos de consentimento e bom senso.”

O caso reforça o alerta aceso na noite anterior (16), quando Cristiano Rodrigues Kellermann foi preso no Joá, Zona Oeste do Rio, tentando contato com Isis Valverde. Kellermann confessou perseguir a atriz há mais de 20 anos. Agora, com a exposição de Pitombo, a classe artística e o público pressionam por respostas mais rápidas e proteção efetiva às vítimas.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

Gabriela Cunha

GABRIELA CUNHA é jornalista graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Especialista em entretenimento, atua na cobertura editorial de televisão, celebridades e comportamento, com foco em notícias e análises



Créditos

You may also like