Helmut Marko pode estar deixando o cargo de consultor da Red Bull na Fórmula 1 ao fim deste ano.
Logo após o GP de Abu Dhabi no último domingo, Marko disse ao Motorsport.com que não tinha certeza à respeito do seu futuro na equipe de Milton Keynes. “Não há muita dúvida, mas teremos conversas e depois verei o que farei”, disse. “É uma situação complexa, com coisas diferentes.”
Questionado sobre o que ele mesmo gostaria, o austríaco de 82 anos respondeu: “Tenho que dormir [e pensar] sobre isso primeiro e depois veremos”.
O problema de Marko está ligado à estrutura geral da equipe, com a matriz austríaca assumindo mais as rédeas novamente este ano. Além disso, a Red Bull precisa buscar uma estrutura de liderança sustentável, que também possa funcionar a longo prazo, dada a idade de Marko.
Nesta segunda-feira, contudo, o jornal inglês The Telegraph e a Sky Sports F1 trouxeram a informação de que o consultor vai deixar a companhia no fim de 2025, optando pela aposentadoria. Ainda de acordo com o The Telegraph, uma reunião entre Marko e Oliver Mintzlaff aconteceu ainda em Yas Marina e o futuro do austríaco foi a pauta.
Helmut Marko faz parte da estrutura da Red Bull antes mesmo do esquadrão chegar à F1, em 2005, sendo um dos principais responsáveis pela Academia de Jovens Pilotos coletando talentos no kart e nas categorias de base, descobrindo nomes como os campeões Sebastian Vettel, Max Verstappen.
Max MATADOR, Norris na VANTAGEM e Piastri SEM NADA A PERDER: Tudo da DECISÃO da F1! Com FELIPE MOTTA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
