Home » Maurício Barbieri, ex-Athletico, assume o Juventude após passagem pelo Furacão

Maurício Barbieri, ex-Athletico, assume o Juventude após passagem pelo Furacão

by admin

Maurício Barbieri, que foi técnico do Athletico no início de 2025, foi anunciado como novo comandante do Juventude, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A divulgação ocorreu pelas redes sociais do clube gaúcho nesta quinta-feira (11).

O treinador de 44 anos estava sem clube desde o início de maio, quando deixou o Furacão após 24 jogos, com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Com aproveitamento de 59,7%, foram 37 gols marcados e 24 sofridos. O estopim da demissão foi uma sequência de três resultados negativos: derrota para o Novorizontino pela Série B, empate sem gols com o Brusque pela Copa do Brasil e goleada por 4 a 1 em casa diante do Botafogo-SP, também pela Segundona, tornando sua permanência insustentável.

Barbieri já estava pressionado desde a eliminação no Campeonato Paranaense, quando o Athletico perdeu por 3 a 0 para o Maringá dentro da Arena, provocando forte insatisfação da torcida.

Com experiência no Juárez, do México, o técnico também passou por Goiás, América-MG, CSA e Vasco. No entanto, o destaque de sua carreira foi no Red Bull Bragantino, levando o clube ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2022 e garantindo vaga na Libertadores.

A expectativa é que Maurício Barbieri inicie presencialmente os trabalhos no Juventude em 26 de dezembro. A estreia da equipe na temporada 2026 será contra o Ypiranga, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho, com data a ser confirmada.

Siga o UmDois Esportes



Créditos

You may also like