Home » Mboko lidera a lista de jovens destaques da ITF na temporada de 2025

Mboko lidera a lista de jovens destaques da ITF na temporada de 2025

by admin

Londres (Inglaterra) – Celebrando os talentos mais promissores e revelações que tiveram um ano de sucesso no circuito da ITF, a entidade destacou alguns nomes que brilharam em 2025 e que têm tudo para conseguir voos ainda maiores no futuro. O grupo deste ano foi escolhido por um painel de especialistas: Ashley Keber (WTA), Julia Boyadjieva (ATP), Mark Woodforde (ITF), Mary Pierce (ITF) e Nao Kawatei (ITF).

O painel votou para incluir cinco jogadores na Classe de 2025, a partir de uma lista de 19 nomes. Jogadores que já foram nomeados na série “Class of” e que continuaram a progredir rumo aos mais altos níveis do esporte incluem Jakub Mensik (2022), Mirra Andreeva (2023), Learner Tien (2024) e Iva Jovic (2024).

A canadense Victoria Mboko foi o principal nome na lista. A jovem de 19 anos se tornou um grande motivo de orgulho para o tênis canadense depois de começar o ano na 333ª posição do ranking e embarcar em uma jornada que a levou agora ao 18º lugar na WTA. Ela brilhou em Montreal, onde surpreendeu diversas favoritas e conquistou seu primeiro título de WTA, logo em um evento 1000.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também ganhou destaque a austríaca Lilli Tagger, que vem progredindo significativamente, saindo da da 776ª para o 155º colocação. Ela conquistou seu primeiro título profissional em março, no W35 de Terrassa, e depois venceu mais dois títulos no nível W75. Em novembro, em sua estreia na chave principal de um WTA, em Jiangxi, Tagger se tornou a primeira nascida em 2008 a chegar a uma final da WTA e a finalista mais jovem e com a pior classificação do ano.

Um dos destaques do SP Open deste ano, a indonésia Janice Tjen teve uma ascensão prolífica em 2025, vencendo incríveis 77 partidas (e sofreu apenas 15 derrotas). A tenista de 21 anos conquistou oito títulos desde maio e terminou com o vice-campeonato em outros quatro eventos.

Entre os homens, um dos jogadores destacados foi o croata Luka Mikrut, que conquistou quatro títulos consecutivos de ITF e os dois primeiros títulos de challenger de sua carreira. O outro da lista é o belga Gilles Arnaud Bailly, que acumulou cinco títulos de ITF e 60 vitórias neste nível (segundo maior número entre homens e mulheres), subindo assim 600 posições no ranking da ATP.



Créditos

You may also like