Home » MDB, a barriga de aluguel de Marcus Brandão

MDB, a barriga de aluguel de Marcus Brandão

by admin

Desde que os Brandão escancararam o desejo de se perpetuar no poder controlando o Estado pelas mãos da sua família, os maranhenses passaram a perceber a dissimulação do grupo político que deseja se apossar do Maranhão.

O desejo obcecado de Marcus Brandão em continuar ditando as regras do governo através do seu filho tem deixado os caciques nacionais do MDB de orelha em pé, afinal ele tem demonstrado que é capaz de tudo para não perder o controle dos cofres do Estado, uma sanha jamais vista na história política do Brasil.

Ele já deixou claro que não tem limites. E entre os absurdos cometidos pelo atual presidente estadual do MDB está a ordem para alguns deputados federais da bancada maranhense atacar ministros da Suprema Corte, uma afronta jamais cometida por qualquer dirigente do partido em toda a sua história.

Depois desse episódio a cúpula nacional do MDB começou a olhar o irmão do governador com outros olhos. Ausente das decisões importantes do partido e somente preocupado em se manter no poder, o presidente estadual da legenda no Maranhão sequer estava no encontro nacional organizado pela Fundação Ulysses Guimarães e pelo MDB nacional nos dias 21 e 22 de outubro em Brasília.

O gesto mais recente de falta de habilidade e leitura dos movimentos políticos nacionais de Marcus Brandão é a realização de uma “convenção estadual” para a imposição do seu filho para a presidência estadual do MDB no Maranhão, ou seja, um partido que tem um histórico de dirigentes com experiência e mandatos na vida pública como José Sarney, João Alberto e a deputada Federal e ex-governadora Roseana, será comandado por um jovem sem experiência e sem nenhum mandato eletivo, a sua única credencial é ser filho do irmão do governador; que é quem realmente manda e desmanda no Estado.

Por essas e por outras que Marcus Brandão já é considerado um “elefante na sala de cristais” pelos caciques do MDB e, em mais um gesto aloprado, ele escolhe seu filho para ser o presidente estadual do partido no Maranhão antes da executiva nacional decidir quem será o substituto do deputado federal Baleia Rossi que está terminando seu mandato.

Créditos

You may also like