Candidato do partido ao Governo do Estado foi eleito presidente do diretório regional em evento para mais de 15 mil pessoas, no Ceprama
FESTA POPULAR. Orleans foi ovacionado por milhares de militantes vindos de todas as regiões do Maranhão
Nada menos que 132 dos 217 prefeitos maranhenses participaram nesta sexta-feira, 28, da eleição do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, para o comando regional do MDB; o cálculo é do próprio partido.
- cerca de 15 mil pessoas lotaram o Ceprama para a festa emedebista, entre deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas;
- caravanas de todas as regiões do Maranhão foram prestigiar o evento, que também reforçou a candidatura de Orleans ao governo .
“Este é um dos momentos mais importantes da minha trajetória. Estou muito feliz por ter o reconhecimento de tantos prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, lideranças dos municípios de todo o Maranhão. Vê-los aqui me enche de orgulho, pois juventude para mim é combustível para trabalhar pelos maranhenses. É isso que temos feito todos os dias”, discursou Orleans Brandão, ao ser anunciado presidente estadual do MDB.
Nos cálculos da produção do evento, além dos 132 prefeitos, foram registrados 115 vice-prefeitos, 729 vereadores e outras lideranças políticas de 182 municípios .
Assim como o ex-presidente José Sarney e a deputada federal Roseana Sarney, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, também fez questão de enviar sua mensagem a Orleans Brandão.
“O MDB do Maranhão vive um novo tempo, de crescimento no presente e de olho no futuro. O jovem Orleans mostra que teremos um futuro extraordinário pela frente: eleger a maior bancada de deputados estaduais e federais, e o próximo governador do Maranhão”, disse Rossi.
- a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), citou nominalmente cada um dos 20 deputados pressentes;
- o presidente da Famem, Roberto Costa, apontou que o MDB mostru, no evento, que quer a continuidade do governo Carlos Brandão.
“Nosso partido passou de sete para 37 prefeitos eleitos em 2024, além de dezenas de vice-prefeitos e vereadores. Orleans já mostrou sua capacidade de gestão e depois do governador é hoje quem mais conhece o Maranhão. Ele está preparado para essa missão”, afirmou Marcus Brandão, que passou o bastão emedebista ao filho, Orleans.
A convenção contou ainda com a participação dos deputados federais Isnaldo Bulhões, líder da bancada do MDB na Câmara Federal, e Yuri do Paredão, que representaram a direção nacional do partido.
Da Assessoria, com edição do blog
Relacionado
