Fernando Meligeni, ex-top 25 mundial, fez uma análise de eliminação de João Fonseca para Eilot Spizzirri no Australian Open na madrugada desta terça-feira.
Em vídeo publicado pelo New Balls Please no instagram, Meligeni fez suas considerações da derrota do jovem brasileiro de 19 anos e atual 32 do mundo para o americano 85º colocado, nas parciais de 6/4 2/6 6/1 6/2.
“A gente não esperava essa derrota, mas temos que falar que o americano jogou um belo tênis, devolveu muito bem, sacou muito bem. No segundo set o João variou um pouco mais, cadenciou um pouco mais o jogo, e o Spizzirri errou mais, mas no começo do terceiro set, de novo o João quis acelerar demais, perdeu algumas oportunidades, e a partir daí se perdeu”, disse Fino.
“Teve um pouco de falta de ritmo, no final acabou sentindo um pouco a perna. Infelizmente não foi das melhores apresentações do João, lutou até o final, mas o americano é bom jogador, principalmente quando joga no ritmo. Acho que o João precisa aprender a tirar esse ritmo quando não está dando tão certo, é hora de cadenciar um pouco mais o jogo, não é empurrar a bola, mas variar um pouco mais, quando fez isso, deu certo. Merecida vitória do americano”, completou Meligeni.
Fonseca havia se retirado da disputa dos torneios de Brisbane e Adelaide, nas primeiras semanas do ano, com uma lesão nas costas.
Curtir isso:
Carregando…
