No episódio desta semana do New Balls Please, ao lado de Fernando Nardini, Fernando Meligeni deu sua opinião sobre a partida entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios.
O duelo amistoso entre a número 1 do mundo e o australiano afastado do circuito profissional irá ocorrer em Dubai, no dia 28 de dezembro. Sabalenka terá algumas vantagens nas regras, como seu lado da quadra reduzido em 9% em relação ao lado do oponente.
“É um desserviço para o tênis feminino. É a número 1 do mundo contra um cara que eu não tenho nada contra, mas não está jogando há anos e que em nenhuma declaração respeitou a Sabalenka”, inicia Fino.
Nardini faz uma abordagem sobre as atitudes negativas de Kyrgios durante sua carreira e é acompanhado de Meligeni.
“Desrespeitou a namorada do Wawrinka (episódio em que mencionou em quadra que a mesma havia tido uma suposta relação com Tanasi Kokkinakis), tem mil atitudes contra o tênis. O que o tênis feminino está ganhando?”, questiona o ex-top 25 mundial, mencionando declarações de Billie Jean King.
“São biologias totalmente diferentes, corpos totalmente diferentes. Hoje as meninas são mais fortes, mais atléticas, mas aonde o tênis feminino está querendo chegar? Você fazer a quadra menor para o tenista masculino ser prejudicado no saque, onde está o glamour? Não vejo coerência em fazer um jogo deste, onde tem muitos babacas falando mal do tênis feminino e dizendo que o nível é ruim. Estão dando mais alimento para estes caras”, seguiu Fino.
“O tênis feminino não precisa do masculino. É um espetáculo ver tenistas como Sabalenka e Swiatek jogar. Este tipo de confronto só serve para ganhar dinheiro”, concluiu.
