O Rio continua em alta no mercado de luxo. É o que revela uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica: os segmentos de luxo e superluxo na cidade cresceram 7% em relação ao ano passado. Com o alto padrão em evidência, esse nicho já representa 8,8% do total de unidades lançadas — em 2024, eram 4,3%, de acordo com o estudo.
O levantamento, encomendado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ), é impulsionado por lançamentos como o novo projeto Mare Ipanema, da Piimo Empreendimentos Imobiliários; o Nook, residencial de luxo em Copacabana; e os double studios do LIS Smart Living Copacabana, modelos que aliam alto padrão e tecnologia.
Os studios, double suítes e coberturas studio seguem em expansão no mercado carioca. Entre outras tendências do comportamento imobiliário atual estão prédios assinados por arquitetos renomados, fechaduras eletrônicas, pontos de carregamento para bicicletas e carros elétricos, varandas, vista para o mar e integração com o entorno.
