Home » Mercedes-Benz Entra de Vez no Jogo do Tênis Feminino

Mercedes-Benz Entra de Vez no Jogo do Tênis Feminino

by admin

Divulgação

A parceria também prevê que a montadora forneça veículos para os eventos e firme acordos individuais de patrocínio com jogadoras da WTA.

Acessibilidade







O tênis feminino ganhou um patrocinador de garagem cheia. A Mercedes-Benz fechou uma parceria global de longo prazo com a Women’s Tennis Association (WTA) e, a partir de 1º de janeiro de 2026, o circuito passará a se chamar “WTA Tour – driven by Mercedes-Benz”. A marca será Premier Partner e Exclusive Automobile Partner da entidade, com presença nos torneios WTA 1000, 500 e 250 e atuação em cerca de 30 eventos já em 2026, com expansão prevista para 2027. Em cada etapa, a montadora fornecerá uma frota exclusiva de veículos para jogadoras, oficiais e convidados, além de experiências de condução e hospitalidade.

O objetivo declarado é ampliar a visibilidade do tênis feminino e acelerar o crescimento global da modalidade, usando o circuito como plataforma para reforçar o compromisso da marca com o empoderamento feminino e inspirar novas gerações de atletas e fãs. O anúncio foi feito no Museu Mercedes-Benz, em Stuttgart na Alemanha, com um elenco que simboliza esse movimento: a fundadora da WTA, Billie Jean King, a ex-tenista Andrea Petković, as executivas Marina Storti (WTA Ventures) e Valerie Camillo (WTA), líderes da Mercedes-Benz e os embaixadores Coco Gauff e Roger Federer.

Nos bastidores, o negócio é tratado como um dos acordos mais relevantes da história do esporte feminino. A importante newsletter Hard Court afirma que o contrato “é esperado como o maior patrocínio da história dos esportes femininos” e que inclui exclusividade de exposição de marca na rede de torneios da WTA. A Mercedes-Benz assume o lugar da empresa de equipamentos médicos Hologic, que desde 2022 era a patrocinadora-título da WTA, pagando, segundo o mesmo veículo, entre US$ 18 milhões e US$ 20 milhões por ano.

Para ex-CEO da WTA, Anne Worcester, o encaixe é óbvio: “Nunca houve momento melhor para investir no esporte feminino profissional. Associar-se à WTA faz todo sentido para uma marca global de luxo. Os mais de 50 torneios da WTA em seis continentes entregam alcance internacional e um público de alta renda, 50% masculino e 50% feminino. Para uma marca como a Mercedes-Benz, essa combinação de escala global e audiência premium é um ajuste estratégico ideal”, disse em entrevista à Forbes.

A parceria também prevê que a montadora forneça veículos para os eventos e firme acordos individuais de patrocínio com jogadoras da WTA, ampliando o alcance da marca dentro e fora de quadra.

Com o novo acordo, a Mercedes-Benz reforça sua tradição no tênis e ganha uma vitrine contínua em um calendário global, enquanto a WTA se aproxima de um parceiro que fala diretamente com o público de alta renda – dentro da quadra, nas arquibancadas e, principalmente, na garagem.



Créditos

You may also like