Na última semana, a Honda publicou o primeiro áudio do ronco do motor de 2026, já dentro dos novos regulamentos da Fórmula 1. Dessa vez, foi a Mercedes que decidiu fazer o mesmo com um teaser do barulho que será ouvido nas pistas na próxima temporada.
2026 trará uma nova onda de regulamentos para o campeonato. Uma das maiores mudanças ocorrerá na unidade de potência, com uma divisão de 50/50 entre a potência elétrica e a do motor.
A Mercedes fornecerá unidades de potência para três equipes: McLaren, Williams e Alpine. Embora as mudanças no regulamento redefinam o grid, o analista de estratégia da Sky Sports, Bernie Collins, apontou as três equipes clientes da Mercedes como uma vantagem para a equipe liderada por Toto Wolff.
“Acho que o status quo mudará entre as equipes porque acho que será quem acertará o motor e quem errará o motor”, explicou Collins durante o Sky Sports F1 Show.
“Acho que a percepção é de que as equipes com motor Mercedes chegarão ao topo. Mas não sabemos. Não as comparamos umas com as outras. Mas, no mínimo, eles têm três equipes que estão fornecendo, portanto, aprenderão muito mais rápido do que a Honda, que só fornece para uma equipe”.
NIC GIAFFONE avalia novatos da F1 e LUCAS MORAES revela bastidores da conquista do Mundial de rally
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
