O pároco de Milagres, Padre José Fabiano Duarte, revelou em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais que teria sido alvo de uma tentativa de intimidação antes de assumir a Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres.
De acordo com o relato, uma pessoa do município teria conseguido seu contato cerca de um mês antes da transferência e enviado uma mensagem com tom hostil, afirmando: “O senhor virá, mas desde já saiba que não vai ser bem acolhido”.
A suposta mensagem também continha ofensas pessoais e um alerta de que a pessoa “poderia fazer da vida do padre um inferno”. O vídeo, divulgado nesta semana, repercutiu entre fiéis e despertou manifestações de apoio ao sacerdote.
Padre José Fabiano está em Milagres desde agosto de 2023, quando assumiu a paróquia no lugar do então pároco Ronaldo do Nascimento Oliveira, atualmente em Mauriti. Antes disso, o sacerdote atuou na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Juazeiro do Norte. Ele é o 23º padre a administrar a Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres.
