Miley Cyrus revelou sua inspiração para a música “Dream as one”, da trilha sonora de “Avatar: Fogo e Cinzas”. A cantora ainda contou como surgiu o convite de James Cameron, diretor da franquia, para o projeto.
Miley Cyrus revelou que se inspirou em uma tragédia pessoal para a música “Dream As One”, da trilha sonora de “Avatar: Fogo e Cinzas“. Em coletiva de imprensa, divulgada pelo jornal O Globo neste domingo (14), a artista ainda contou como surgiu o convite do diretor James Cameron para o projeto.
A faixa, uma parceria de Miley com Simon Franglen, Mark Ronson e Andrew Wyatt, ainda foi indicada ao Globo de Ouro de 2026 na categoria de “Melhor Canção Original”. Veja a lista completa dos indicados, clicando aqui!
“Quando recebi o título de Lenda da Disney (na convenção D23, em 2024), fiquei em uma sala com Jamie Lee Curtis, James Cameron e Harrison Ford. Para quebrar o gelo, perguntei o que cada um estava fazendo e disse que eu estava compondo, e que se quisessem uma música, era só me procurarem”, recordou a cantora.
“Jamie me pediu uma música para ‘A Última Showgirl’. E James me procurou logo depois. Só falta o Harrison Ford. Estou esperando”, brincou ela, em seguida.
Miley, então, detalhou como surgiu o pedido de Cameron. “[Ele me pediu para] fazer uma música que eu lançaria com ou sem ‘Avatar’, que se sustentasse por si só”, explicou. “Participei de três sessões de gravação, não trabalhei nem 2% do que todo mundo envolvido no projeto. Cheguei no final e me coloquei como parte da família ‘Avatar’. Foi genial da minha parte”, acrescentou.
Foi quando a famosa entregou sua inspiração para a letra de “Dream as One”. “Queria usar minha resiliência pessoal como inspiração. Mas também queria usar meu lado vulnerável, porque ele também é forte”, enfatizou. Miley também disse que a música fez referência ao seu noivado com o músico Maxx Morando, além da perda de sua casa nos incêndios da Califórnia, no primeiro semestre.
“A canção é sobre começar de novo e reconstruir. Os temas do amor, dos relacionamentos, do estar presente um para o outro. É como se a arte estivesse imitando a vida e a vida imitando a arte. Você nunca sabe qual vem primeiro”, refletiu a artista, por fim.
Ouça “Dream as One”:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
