Home » Miss Universo: jamaicana é diagnosticada com hemorragia cerebral após queda

Miss Universo: jamaicana é diagnosticada com hemorragia cerebral após queda

by admin

A organização do Miss Universo atualizou o estado de saúde da representante da Jamaica no Miss Universo 2025, Gabrielle Henry, 29, nesta segunda-feira (8), após ela sofrer queda durante apresentações do concurso.

Segundo nota publicada no Instagram do Miss Universo, Gabrielle, que está na UTI desde 19 de novembro, foi diagnosticada com hemorragia intracraniana com perda de consciência, uma fratura, lacerações faciais e outros ferimentos significativos após a queda.

Miss Jamaica, Gabrielle Henry, está na UTI após sofrer queda durante o concurso/Foto: Instagram/ Miss Universo Jamacica

Após o acidente, Gabrielle ficou de fora do concurso e não competiu pela coroa de Miss Universo.

Leia a nota completa abaixo:

“A Dra. Henry sofreu uma queda grave através de uma abertura no palco enquanto realizava sua caminhada durante a competição preliminar em 19 de novembro de 2025, resultando em uma hemorragia intracraniana com perda de consciência, uma fratura, lacerações faciais e outros ferimentos significativos.

Ela foi imediatamente levada para a UTI em Bangkok, onde permaneceu em estado crítico sob constante monitoramento neurológico, e continua necessitando de supervisão especializada 24 horas por dia.

Ela retornará à Jamaica nos próximos dias acompanhada por uma equipe médica completa e será transferida diretamente para um hospital para continuidade do tratamento e recuperação.

Desde o momento do incidente, a Organização Miss Universo tem apoiado Gabrielle e sua família como se fossem parte da própria organização, assumindo total e imediata responsabilidade sem hesitação. A Organização cobriu todas as despesas hospitalares, médicas e de reabilitação na Tailândia, assim como os custos de acomodação e subsistência da mãe e da irmã da Dra. Henry, que permaneceram ao seu lado durante todo este período difícil. Além disso, a Organização Miss Universo está financiando o voo de repatriação médica organizado pelo hospital e comprometeu-se a cobrir todas as futuras despesas médicas decorrentes desse incidente.

A família Henry está profundamente grata à Organização Miss Universo por sua compaixão, presença e amor inabaláveis. A resposta da organização até agora foi além da responsabilidade profissional e demonstrou devoção e proteção à família.

Certas reportagens sugerindo que a Dra. Henry contribuiu de alguma forma para o incidente são totalmente imprecisas. A Organização Miss Universo nunca atribuiu culpa à Dra. Henry e confirma que essas sugestões são infundadas e não refletem os fatos.

A Dra. Henry e sua família expressam seus sinceros agradecimentos ao povo da Jamaica, à comunidade do Miss Universo e aos apoiadores ao redor do mundo pela imensa demonstração de amor, orações e encorajamento.”

Relembre o caso

A Gabrielle Henry ficou de fora do concurso depois que sofreu um acidente grave durante o desfile que antecedeu a cerimônia.

Segundo registros que rapidamente circularam nas redes sociais, a jamaicana acabou pisando para fora da borda do palco enquanto desfilava. Em outro vídeo, é possível vê-la sendo retirada do local em uma maca. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da Miss.

Segundo o TMZ, as modelos costumam ensaiar o desfile por diversas vezes, mesmo assim, o momento deixou o público surpreso. Alguns relatos apontam que, nesta edição, o palco foi construído em formato de aréola, com um buraco na região central.

Créditos

You may also like