O Botafogo surpreendeu ao inscrever jogadores do elenco profissional na Copa São Paulo de 2026, como Jordan Barrera, Álvaro Montoro, Nathan Fernandes e Kadir. Diretor de gestão esportiva do clube, Alessandro Brito explicou a intenção e não descartou usar as Joias do Bairro nas fases derradeiras da tradicional competição, que acontece em janeiro.
– É uma estratégia. Assim como nós colocamos os nossos melhores atletas no Mundial sub-20, no Sul-Americano Sub-20, entendemos que a Copa São Paulo é a principal competição de clubes da América do Sul. Então, nada melhor do que inscrever nossos melhores atletas sub-20 e alguns sub-17. Montoro, Jordan, Kadir são atletas que hoje entregam performance para o profissional, dificilmente eles fariam a primeira fase, a segunda fase. É um título que o clube nunca teve, por que não inserir os nossos melhores atletas numa final ou semifinal de Copinha? – iniciou Brito.
– Porque, na nossa análise, como clube, é sim a melhor competição de clubes da América do Sul e eu acho que os nossos atletas, independente se estão no profissional ou sub-20 ou sub-17, têm de estar competindo e representando o clube no cenário nacional e até internacional – completou o dirigente, em entrevista ao programa “Fala a Fonte”, da “ESPN”.
A lista de inscritos inicialmente tem 39 nomes, e a relação final com 30 jogadores será divulgada no dia 1º de janeiro. O Botafogo está no Grupo 22, com sede em Taubaté, ao lado de Taubaté, Águia de Marabá (PA) e Estrela de Março (BA).
