Home » Moradora se desespera com destruição provocada por tornado; veja vídeo | G5News

Moradora se desespera com destruição provocada por tornado; veja vídeo | G5News

by admin
Moradora se desespera com destruição provocada por tornado; veja vídeo | G5News

EDUARDA LEITE

REDACAO G5

Um tornado de grande intensidade devastou parte do interior do Paraná na tarde da última sexta-feira (7), deixando seis mortos, um desaparecido e ao menos 750 feridos, de acordo com informações da Defesa Civil. O fenômeno atingiu com mais força os municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava, onde uma das vítimas foi registrada.

A moradora Elaine Pereira filmou o momento de desespero ao encontrar sua casa completamente destruída pelos ventos. Chorando, a mulher lamenta: “Meu Deus, minha casa”.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram ruas cobertas de destroços, postes caídos, telhados arrancados e casas totalmente demolidas.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 90% de Rio Bonito do Iguaçu foi afetada, com colapso de estruturas, destelhamentos e interrupção de energia elétrica. Moradores relataram que o tornado chegou acompanhado de chuva forte, granizo e ventos extremamente violentos, que varreram o município em poucos minutos.

O governador Ratinho Júnior decretou estado de calamidade pública e acompanha pessoalmente as ações emergenciais. O governo estadual enviou 2.600 telhas, 1.200 cestas básicas e kits de higiene e abrigo para auxiliar as famílias desabrigadas.

De acordo com o coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, o número de vítimas ainda pode aumentar. “Nossas equipes disseram que encontraram um cenário de guerra. Temos bombeiros de várias regiões do estado trabalhando nas buscas e resgates. Nossa prioridade é o salvamento neste momento”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, informou que aeronaves e ambulâncias estão sendo utilizadas para o transporte de feridos e apoio logístico às equipes que atuam na região. A orientação do governo é que as doações não sejam enviadas diretamente ao município até o fim da fase emergencial, para garantir o controle da logística de ajuda.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram



Créditos

You may also like