Moraes rejeita flexibilizar horário para Flávio visitar Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou um requerimento da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pudesse visitar o pai na prisão fora do horário regular nesta quarta-feira.
Em sua decisão, Moraes explicou que Flávio esteve presente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, hoje, onde permaneceu apenas por 10 minutos visitando Jair Bolsonaro, entre 12h50 e 13h, e que o senador poderia ter esperado até o próximo horário permitido para visitas, mas optou por sair.
Quando determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da PF para a “Papudinha” em 15 de janeiro, Moraes permitiu que familiares visitassem o ex-presidente sem autorização do Supremo, desde que respeitassem os horários estipulados.
“(…) AUTORIZO: (…) A visitação semanal permanente, seguindo os procedimentos da prisão, da esposa Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, dos filhos Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Jair Renan Valle Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro e da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, às quartas e quintas-feiras, nos horários das 8h às 10h; 11 às 13h; ou 14h às 16h,” trecho da decisão.
Nesta quarta, ao rejeitar o pedido da defesa, Moraes afirmou que as visitas seguem normas “sem privilégios que possam comprometer a segurança da prisão.”


