Home » Morre Luiz Augusto Nunes, jornalista esportivo com passagens por grandes veículos

Morre Luiz Augusto Nunes, jornalista esportivo com passagens por grandes veículos

by admin
Morre Luiz Augusto Nunes, jornalista esportivo com passagens por grandes veículos

O jornalismo esportivo perdeu, neste domingo, um grande representante. Luiz Augusto Nunes, repórter com passagens por veículos como o GLOBO, Revista Manchete, O Dia, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports morreu aos 76 anos. Ele lutava contra complicações renais.
Nunes tinha 76 anos e deixa a esposa, Cida, e a filha, Ana Júlia. Além do trabalho em redações, pelo qual cobriu pelo menos duas Copas do Mundo, ele fez parte do quadro da comunicação da CBF por 14 anos, de 2002 a 2016. Na confederação, trabalhou como editor de conteúdo e do site.
Natural da cidade de Piraí, no sul do estado do Rio de Janeiro, Nunes era torcedor do Flamengo. Para amigos, como ex-editor do GLOBO Tadeu Aguiar, marcou o bom humor, a afeição pela leitura e a excelência pela qual prezava nos textos, algo que herdou de seu início na comunicação como revisor, nos anos 1970.
— O Luiz Augusto foi um baita jornalista. Teve uma formação muito boa e como trabalhou muito tempo na revisão, era muito cuidadoso no texto. Escrevia bem, era ótimo apurador e torcedor do Flamengo. Era um cara muito bem-humorado, brincalhão, mas na boa. Gostava muito de ler e deixou uma legião de amigos — diz Tadeu.
A CBF também fez homenagem ao jornalista em nota de pesar:
“Natural de Piraí, Estado do Rio de Janeiro, era um profissional muito querido pelos colegas. Prezava o bom humor, com uma coleção rica de histórias engraçadas, rigor na informação e o respeito à atividade que exercia. Neste momento de dor, a CBF se solidariza com parentes e amigos de Luiz Augusto Nunes”, escreveu a confederação.
Luiz Augusto Nunes será sepultado nesta segunda-feira, às 13h, no Cemitério Municipal de Piraí.

Créditos

You may also like