A iniciativa tem como objetivo central fortalecer e dar visibilidade ao cinema produzido por realizadores negros e indígenas da Amazônia Legal e Internacional.
A segunda edição da Mostra Audiovisual Afro-Amazonas desembarca em São Luís nesta sexta-feira, 28 de novembro, com uma programação gratuita que ocupa o Mandarina Vila Garden, no Parque Athenas. O evento, que começa às 17h30, combina exibições de filmes, debates, feira criativa e uma festa com os DJs Gabi Leão e KL.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A iniciativa tem como objetivo central fortalecer e dar visibilidade ao cinema produzido por realizadores negros e indígenas da Amazônia Legal e Internacional. A curadoria, assinada por Amanda Drumont e Claudia Marreiros, selecionou obras que abordam ancestralidade, identidades e territórios a partir de estéticas contemporâneas.
Entre os curtas-metragens confirmados estão “Boiuna”, do Pará, “Minha Pele Preta em Terra Verde”, do Acre, e “O Promesseiro”, produção maranhense de 2023. A mostra de videoclipes inclui trabalhos como “Bandida Braba”, do Amapá, e “Herança”, do Maranhão.
Como parte da programação preparatória, foi realizada nos dias 26 e 27 de novembro a oficina “Introdução ao Videoclipe” na Escola de Cinema do Maranhão, com 20 alunos selecionados.
A II Mostra Audiovisual Afro-Amazonas é uma produção da ClockWork Filmes com recursos do edital Mais Festivais e Mostras do Audiovisual, via Lei Paulo Gustavo, uma política federal de cultura.
