MATEUS OLIVEIRA
Uma mulher com mandado de prisão em aberto e identificada pela Polícia Civil como integrante da facção Comando Vermelho foi presa durante a Operação Sossego, deflagrada na tarde e noite de sexta-feira (7) em Anápolis.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Posturas do município e contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e do Juizado da Infância e da Adolescência.
De acordo com a polícia, a mulher responde por organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ela foi localizada durante a fiscalização de um dos estabelecimentos vistoriados.
Operação
Ao todo, cerca de 20 locais — entre boates, prostíbulos, motéis e pontos de venda de bebidas alcoólicas — foram fiscalizados. A operação resultou em nove interdições por ausência de documentação obrigatória e nove intimações a estabelecimentos em processo de regularização.
O Corpo de Bombeiros elaborou 11 relatórios de inspeção em locais com irregularidades e confirmou a regularização de um dos pontos fiscalizados. Já a Vigilância Sanitária registrou oito interdições, seis autos de infração, quatro intimações e uma notificação para adequações sanitárias.
Durante as ações, o Juizado da Infância e da Adolescência lavrou auto de infração após constatar a presença de menores em um dos estabelecimentos.
Segundo a Prefeitura, a Operação Sossego faz parte de um conjunto de medidas de fiscalização e controle das atividades comerciais de Anápolis, com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação, promover segurança e manter a ordem pública.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
