Na noite desta quinta-feira (4), as redes sociais foram marcadas por uma avalanche de mensagens em apoio ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Tudo isso, após um vídeo que o próprio gestor municipal gravou dizendo que a Câmara de Vereadores iniciará o processo de cassação do seu mandado na terça-feira (9).
Astro de Ogum e Eduardo Braide (Foto: Reprodução)
Braide foi enfático ao dizer que a “tal cassa” teria como motivo, o fato de ele ter não aceitado um aumento salarial a seu favor, similar ao do prefeito de São Paulo. Segundo o gestor ludovicense, esta recusa teria sido o estopim para que o Poder Legislativo Municipal de São Luís inicie o rito de cassação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo após a circulação do vídeo, comunistas, socialistas e petistas, opositores ao governador Carlos Brandão, publicaram mensagens de apoio a Eduardo Braide, atribuindo, sem nenhum fundamento, qur o posicionamento da Câmara em relação ao gestor seria uma uma manobra do governo estadual.
O decano do Parlamento Municipal, Astro de Ogum foi um dos únicos a se manifestar contrário ao que Braide afirmou no vídeo. Ogum revorreu às redes sociais e disse que a Câmara não tem nada a ver com a situação e que os motivos para cassação do prefeito são de ordem administrativa, denunciados por funcionários da Prefeitura.
Confira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

