Londres (Inglaterra) – A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) informou nesta segunda-feira que Jessica Eudovic, tenista de 18 anos dos Estados Unidos, foi suspensa provisoriamente por ferir o Programa Antidoping do Tênis.
Em 21 de novembro de 2025, a ITIA enviou à jogadora uma notificação prévia de acusação por violação das regras. Eudovic testou positivo para um metabólito do clostebol, substância proibida e a mesma encontrada no caso do italiano Jannik Sinner.
A amostra foi recolhida no W15 de Santa Tecla, em El Salvador, no dia 1º de outubro de 2025. A amostra foi dividida em amostras A e B, e a análise subsequente revelou que ambas continham clostebol.
A constatação de substâncias não especificadas acarreta uma suspensão provisória obrigatória, que no caso de Eudovic esta está em vigor desde 21 de novembro de 2025.
Em 1º de dezembro de 2025, Eudovic apresentou um recurso, que foi indeferido em 16 de dezembro de 2025 pela juíza independente Dra. Tanja Haug, que declarou que os fundamentos do recurso eram “insuficientes para atingir o limiar necessário para revogar uma suspensão provisória”.
