Apesar do desejo de alguns torcedores do Vasco que gostariam que a final da Copa do Brasil fosse realizada em São Januário, o segundo jogo da decisão da competição contra o Corinthians irá acontecer no Maracanã. Uma reunião entre dirigentes da CBF e o presidente Pedrinho ocorreu depois da classificação do Cruz-Maltino sobre o Fluminense no Maracanã, neste domingo, para confirmar a escolha.
Os jogadores do Vasco gostaram da escolha do estádio, que foi palco das duas partidas contra o Fluminense na semifinal O Cruz-Maltino se classificou nas disputas de pênalti depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 e perder o segundo por 1 a 0.
Esta será a terceira vez que o Vasco irá decidir a Copa do Brasil. Na primeira, em 2006, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Flamengo nas duas partidas: 2 a 0 no primeiro jogo e 1 a 0 no segundo. Em 2011, o clube de São Januário foi campeão da competição ao derrotar o Coritiba na final no critério antigo do gol fora de casa (No Rio, o clube carioca venceu por 1 a 0 e depois foi derrotado por 3 a 2 no Paraná).
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians irá acontecer na próxima quarta-feira (17) na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), em São Paulo. O jogo de volta será no próximo dia 21 (domingo), no Maracanã.
