O que se sabe sobre atiradora que matou 9 pessoas em escola no Canadá
Uma tragédia chocou o Canadá no dia 10, com a morte de 10 pessoas em um tiroteio, incluindo a suspeita de ser a atiradora. O incidente ocorreu na escola de Tumbler Ridge, na província de Colúmbia Britânica.
Segundo autoridades canadenses, mais de 25 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. O primeiro-ministro da província, David Eby, descreveu o evento como uma “tragédia inimaginável”, classificando o ataque como um dos mais mortais na história do Canadá.
VEJA TAMBÉM: Ataque a tiros em escola no Canadá deixa 10 mortos
Principais informações até o momento:
- O incidente ocorreu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília) na Tumbler Ridge Secondary School, que abriga cerca de 160 alunos. Uma residência próxima à escola também foi alvo dos disparos.
- No tiroteio, nove pessoas foram mortas, incluindo a suspeita do ataque. A polícia informou que a atiradora aparentemente cometeu suicídio.
- Seis vítimas foram encontradas sem vida dentro da escola, e uma pessoa faleceu a caminho do hospital. Outras duas pessoas foram localizadas na residência próxima à escola, que a polícia acredita estar relacionada ao caso.
- Duas das 25 pessoas feridas foram transportadas de helicóptero para o hospital devido a ferimentos graves.
De acordo com David Eby, a polícia chegou ao local, no noroeste do Canadá, em apenas 2 minutos. As autoridades confirmaram que as características da suspeita se assemelhavam a um alerta emitido anteriormente. A idade da atiradora não foi divulgada, e não foi confirmado se entre as vítimas há crianças.
Em comunicado, a Polícia Montada do Canadá (RCMP) afirmou que investigará todas as circunstâncias do incidente e não suspeita de envolvimento de outras pessoas nos crimes.

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2026/p/A/0cNosPQiOR0Bd9s92adQ/mercado-livre-01.jpeg)
