Brisbane (Austrália) – Por muito pouco os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos não conseguiram vencer os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Eles perderam dois match-points no match-tieberak e acabaram eliminados nas quartas do ATP 250 de Brisbane por 6/4, 6/7 (8-10) e 12-10.
Cabeças de chave número 6, os franceses fizeram valer o favoritismo logo no começo do jogo e venceram os dois primeiros games, com uma quebra logo de cara. A partir de então eles só precisaram administrar a vantagem até o final para largar na frente e abrir 1 a 0 no placar.
A segunda parcial foi ainda mais parelha, e não teve quebras. Orlandinho e Rafa foram levemente superiores na disputa, perderam um break-point no oitavo game e mais dois no décimo, que também eram set-points.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No tiebreak, eles salvaram três match-points e tiveram mais dois set-points a seu favor, convertendo o último deles para empatar a partida e levar a definição para o match-tiebreak, que assim como o restante do jogo também foi equilibradíssimo.
Disputado ponto a ponto, as duas duplas chegaram empatadas no 8-8, quando os gaúchos tiveram o primeiro match-point, mas deixaram escapar com o saque. Eles tiveram nova oportunidade com 10-9, desta vez devolvendo, e também não converteram.
Os franceses cresceram na reta final e na primeira oportunidade que tiveram de fechar a partida no desempate final, conseguiram aproveitar o match-point e garantiram a vitória. Nas semifinais, eles enfrentarão Francisco Cabral e Lucas Miedler, terceiros favoritos no torneio.
