Em entrevista ao quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante, nesta terça-feira (2), o novo presidente estadual do MDB, Orleans Brandão, afirmou que o partido seguirá unido e fortalecido rumo às eleições de 2026. Segundo ele, a definição sobre a disputa majoritária será tomada “no momento certo”, sempre alinhada à liderança do governador Carlos Brandão.
Orleans destacou que assume o comando do MDB com a missão de dar continuidade ao crescimento expressivo do partido no Maranhão. “O MDB vem de um resultado histórico nas eleições de 2024, quando passamos de sete para 37 prefeitos eleitos. Vamos seguir trabalhando para ampliar nossa bancada estadual e federal em 2026”, afirmou.
MDB quer protagonismo na disputa majoritária
Ao comentar sobre o cenário eleitoral de 2026, Orleans Brandão reforçou que o MDB, por sua história e representatividade, deve participar da disputa majoritária. Ele ressaltou que o grupo político ao qual pertence reúne a maioria dos prefeitos, vereadores e deputados do estado, além de apoiar um governo com mais de 70% de aprovação.
“É um time forte, alinhado e responsável por grandes obras e políticas públicas que vêm transformando o Maranhão. Esse processo de desenvolvimento precisa continuar”, disse, em conversa com a jornalista Carla Lima.
Combate à fome e reconhecimento do trabalho social
Questionado sobre os resultados das ações de combate à fome no estado, Orleans lembrou que, nos últimos três anos, mais de 1 milhão de maranhenses deixaram a pobreza extrema. Ele destacou ainda a criação do programa Maranhão Livre da Fome, que segue atuando para alcançar as cerca de 500 mil pessoas que ainda viviam em situação de insegurança alimentar.
“Recebo com responsabilidade o reconhecimento da população pelo trabalho realizado junto ao governador Carlos Brandão. Na hora certa, será ele quem dará a diretriz, e nosso grupo político escolherá o que for melhor para o povo do Maranhão”, finalizou.
