Levantamento encomendado pelo Palácio do Planalto para medir a performance dos seus aliados mostra que o candidato do MDB tem mais viabilidade do que o petista
MELHOR NOME DA BASE LULISTA, Orleans mostra performance à frente de Felipe Camarão e de Fufuca
A pesquisa do instituto OMA, encomendada pelo governo Lula (PT) para medir a força do seus aliados e a performance de eventuais adversários no Maranhão aponta uma viabilidade maior do candidato do MDB, Orleans Brandão, na base lulista no estado.
- Orleans vence Felipe camarão (PT) em um cenário de confronto direto;
- o secretário tem 45% das intenções de voto, contra 31% de Camarão.
Cheias de nuances novas, a pesquisa do Palácio do Planalto traz cenários inusitados, como o que aponta o ex-senador Roberto Rocha (sem partido) com até 20% das intenções de votos ou uma hipotética candidatura do ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), “com apoio do ex-governador Flávio Dino”.
ORLEANS à FRENTE. No cenário de confronto direto, o candidato do MDB bate o petista Camarão
Mas é na avaliação direta dos aliados e Lula que o grupo Brandão acaba levando vantagem contra os remanescentes do governo Flávio Dino.
- Orleans aparece à frente de Camarão e de Fufuca em todos os cenários, com índices entre 16% a 22%;
- o levantamento também mostra um governador Brandão mais influente que Lula e Flávio Dino.
A pesquisa do Instituto OMA foi feita para que o presidente Lula pudesse ter uma ideia de como estão os pretensos candidatos de sua base no Maranhão. Até agora – enquanto circulava apenas nos bastidores – ela vinha sendo festejada pelos dinistas como prova da viabilidade do seu candidato.
Mas só até ser tornada pública, nesta quarta-feira, 17…
Relacionado
