O clima de Natal já está no ar, e quem não perde tempo para comemorar é a drag queen Pabllo Vittar. Na quarta-feira (12), a cantora anunciou pelas redes sociais o lançamento do seu novo pocket álbum, ‘Prazer, Mamãe Noel’ para o dia 20 de novembro. Mas que banda tocam Pabllo e Mamãe Noel? Deixemos que a primeira delas responda:
– Sempre quis produzir canções com temática natalina para o meu público e lançar um minialbum de Natal é a realização de um sonho. Tem sanfona, tem eletrônico, piano, guitarra, é bem brasileiro!
- Leia mais: Discreta e a ‘gata’ de Pabllo Vittar: quem é a irmã gêmea que raramente aparece ao lado da drag queen
- Veja também: Rosalía não faz sexo? Saiba o que é ‘volcel’, escolha revelada pela cantora
A capa oficial foi desenvolvida com uma estética que faz referência aos cartões de Natal dos anos 90. Apesar do teaser publicado ter uma sonoridade ligada ao forró, a cantora revela que o EP terá a junção de diversos estilos e instrumentos musicais.
O título do álbum faz referência ao meme Jingle Bell, em que a cantora aparece atrás de uma pick-up de DJ cantando o hit natalino e dizendo “Prazer, Mamãe Noel”. Segundo a equipe da cantora, a tracklist do EP será lançada na segunda-feira, três dias antes do lançamento oficial da produção completa.
Nas redes sociais, os fãs já estão tentando coroar a drag queen como a nova rainha do Natal – posto tradicionalmente ocupado pela cantora Mariah Carey, por conta do hit “All I want for Christmas is you”.
A cantora Pabllo Vittar; Veja fotos e curiosidades
Ao ser perguntada sobre essa comparação e sobre o que os fãs podem esperar da nova era, Pabllo revela que cresceu com muitas referências, e Mariah Carey, sem dúvidas, é uma delas:
– Lançar o “Prazer, Mamãe Noel” é dividir uma parte minha com os meus fãs. Quero passar a mensagem de que o Natal é para todas as pessoas e para todos os sentimentos.
Aos composições presentes no álbum ainda permanecem em segredo, o único spoiler dado pela cantora é o publicado nas redes sociais, onde ela afirma “pensei em você o ano inteiro, só não me comportei em fevereiro”. Veja o teaser oficial:
Um marco no pop brasileiro
Pabllo Vittar consolidou-se como um dos nomes mais influentes da música pop brasileira ao misturar eletrônico, forró, funk e ritmos caribenhos com sua identidade própria. Desde o sucesso explosivo de ‘Open Bar’ em 2015 e, depois, com o lançamento do seu álbum de estreia ‘Vai Passar Mal’, em 2017; a artista passou a ocupar espaços antes inacessíveis para drag queens no mainstream. Sua estética inovadora e performances marcantes ajudaram a expandir a visibilidade LGBTQIAPN+ na cena musical, projetando-a como um fenômeno cultural dentro e fora do país.
A carreira internacional da cantora ganhou força com colaborações de impacto, como, por exemplo, a com o grupo de K-Pop NMIXX na música ‘MEXE’, lançada em maio deste ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/4/Y/YvWcAiR9iMexkBnWzesQ/snapinsta.to-534323648-18538560691043397-3565535877477895913-n.jpg)
A cantora também coleciona recordes. Em 2018, ela foi a primeira drag queen a ser indicada ao Grammy Latino, e, dois anos depois, foi a única a ser indicada duas vezes na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” por ‘AmarElo’, junto a Emicida e Majur.
